quinta-feira, 15 de março de 2018

Relembrando:Há 02 anos moradores pressionavam para baixar salário dos vereadores

No dia 15 de março de 2016,um grupo de moradores pressionava os vereadores de nossa cidade para reduzir o valor dos próprios salários.O salário foi congelado.

Um grupo de moradores de Borrazópolis se mobilizou na reunião da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (14) para pressionar os parlamentares a reduzirem os próprios salários. Atualmente, eles ganham pouco mais de R$ 2700 por mês. A intenção dos moradores é que esse valor caia para R$ 900,00. A ideia de cobrar os políticos para que eles diminuam os próprios salários partiu do jovem que tem familiares em Borrazópolis, Alessandro Okagawa Falleiros.
Ele fez o uso da palavra na tribuna da casa de leis e expôs o porquê quer a redução dos salários do vereadores. Acompanhe um trecho da fala do Jovem. Em contrapartida, os vereadores argumentaram que não irão abaixar o valor do subsídio e explicaram que na Câmara ninguém faz uso de diárias e muito menos recebem por sessões extraordinárias e que não só trabalham uma vez por semana, ressaltando a responsabilidade de apresentarem e aprovarem projetos que vão de encontro aos anseios da comunidade. Foi aprovado em primeira votação o projeto de Lei que congela os salários dos Vereadores, Secretários Municipais, Vice-prefeito e Prefeito pelos próximos quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário