sábado, 26 de agosto de 2017

Borrazópolis:Benditas Enfermeiras

Começo o texto desta matéria relatando um fato que aconteceu comigo nesta semana e não pude deixar de observar algo que merece ser destacado e valorizado.
Fui hospitalizado no Hospital Municipal por conta de fortes dores provocadas por um Abscesso que é um acúmulo de pele, de coloração que varia do rosa ao vermelho escuro. Abcessos são freqüentemente fáceis de sentir ao toque. Dentro de um abcesso há pus e detritos e que foi diagnosticado pelo Dr Wagner Tavares e acompanhado de perto pelo Dr Rodrigo Pereira.Foram dias e noites  terríveis de muitas dores e insônias.
E foi durante este período de internação que puder observar  e refletir sobre o carinho e atenção que as enfermeiras cuidam dos pacientes,a todo momento lá estão elas com suas pranchetas e equipamentos , indo visitar os pacientes para iniciar o tratamento proposto pelo médico.
Medem a pressão,aplicação de injeção,colocação de soro e a conversa amiga com os pacientes e isso é feito a todo instante.Mas você pode pensar,isso é obrigação delas,claro que é,mas fazem esta obrigação com tanta paciência e dedicação que merece ser destacada aqui por este humilde redator e que viu de perto tantos atendimentos prestados por estas benditas enfermeiras.Sem contar que cada um tem a sua dor e o seu sofrimento que são relatados diariamente pelos pacientes.Meninas,continuem assim pois vocês ajudam a amenizar o sofrimento das pessoas e com certeza o meu olhar em relação ao trabalho digno de todas vocês é de tirar o chapéu.
Madalena, que juntamente com as demais companheiras de trabalho serve o lanche para os pacientes
E para encerrar destaco aqui também o trabalho dedicado das funcionárias que servem o lanche da manhã,o almoço,café da tarde e janta.Vivemos em mundo tão crítico né? as coisas boas devem e merecem ser destacadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário