Combustível de qualidade é no Posto Potencial,o Posto do Fabinho
Tudo que você precisa para construir,reformar ou ampliar,no Depósito Pereira tem e com estrutura para atender toda a Região Vale do Ivaí
Quando precisar de serviços de Serralheria,então procure quem entende, JR SERALHERIA
O recanto dos amigos também é pesque e pague e pesca esportiva..Bairro 200 alqueires bem pertinho do Rosi Cerqueira.
O material elétrico e para acabamentos da sua construção, você encontra com preço bom na Ivaluz Materiais para Construção
HIGIENIZAÇÃO E MANUTENÇÃO NO AR CONDICIONADO É COM A ACM AR CONDICIONADO
CORAGEM, DETERMINAÇÃO E OUSADIA,ESTA É A MARCA DA FÁBRICA DE MÓVEIS PÔR DO SOL
ANUNCIE AQUI,O RETORNO É GARANTIDO
Gravações de Vídeos e Diagramação

terça-feira, 1 de agosto de 2017

TSE propõe mudanças e comarca eleitoral de Grandes Rios pode ser integrada a Faxinal

Uma audiência pública realizada no Fórum Eleitoral da cidade de Faxinal na tarde desta segunda-feira (31), com a presença de representantes da cidade de Faxinal, Cruzmaltina e Borrazópolis, onde foi informado sobre a resolução 23.520/2017, determinada pelo ministro Gilmar Mendes, que prevê o rezoneamento das zonas eleitorais de todo o Brasil.

Segundo o rezoneamento proposto, zonas eleitorais com o índice de até 15 habitantes por km² deverá ter no mínimo 17 mil eleitores e para zonas que tenha de 15 a 30 habitantes por km² deverá ter no mínimo 20 mil eleitores. A comarca de Faxinal, junto com Cruzmaltina e Borrazópolis, tem uma densidade populacional de 20,07 habitantes por km² e um eleitorado de 23780 pessoas. Já a comarca de Grandes Rios, que tem uma densidade demográfica de 15,09 eleitores, possui um eleitorado de 14747 pessoas.

Segundo a proposta, a comarca de Grandes Rios deixaria de existir, vindo a integrar a comarca de Faxinal, que ficaria responsável pelas eleições de 6 municípios (Faxinal, Cruzmaltina, Borrazópolis, Grandes Rios, Rio Branco do Ivaí e Rosário do Ivaí). A proposta vinda do TSE pode extinguir até 80 zonas eleitorais, que passariam para municípios maiores. 

Uma alternativa apresentada para tentar manter a comarca de Grandes Rios é transferir a cidade de Cruzmaltina para a comarca de Grandes Rios, o que foi previamente repudiado pelos representantes do município. O vereador Inácio Adame que estava na reunião disse que era inviável o munícipe de Cruzmaltina sair da cidade para resolver problemas eleitorais em Grandes Rios, ao invés de Faxinal que é mais perto e possui transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário