Destaques

Nacionais

Região

Esportes

Vídeos

You are here

Polícia Civil impede nova tentativa de fuga da cadeia de Ivaiporã

Do Jornal Paraná Centro
A Polícia Civil de Ivaiporã, com o apoio do SOE (Seção de Operações Especiais) do Depen (Departamento de Execução Penal) do Paraná e da Polícia Militar, evitou na manhã desta terça-feira, dia 9 de janeiro, mais uma tentativa de fuga da cadeia pública de Ivaiporã.
Segundo o delegado da Polícia Civil de Ivaiporã, Gustavo Dante da Silva, há alguns dias, os investigadores e agentes do Depen ouviram ruídos do interior da carceragem e identificaram como uma ação de escavação de túnel no interior das celas. Os investigadores iniciaram um monitoramento da situação e, na manhã desta terça-feira, com o apoio do SOE, foi realizada uma operação bate-grade no interior das celas, onde foi encontrado um buraco que estava sendo perfurado no piso do solário, que é a área de convivência dos detentos. “Acreditamos que o buraco tem 10 metros de extensão e, se não fosse descoberto a tempo, poderia resultar na fuga de pelo menos 40 presos”, comenta o delegado.
Contando com o apoio da prefeitura, no período da tarde, seria providenciado o fechamento do buraco, com concreto usinado. Gustavo Dante lembra que a carceragem está superlotada. O local tem capacidade para 40 presos e atualmente conta com 154. “Já informamos as autoridades da segurança pública e o Estado sobre a situação; a estrutura é ruim e, com essa quantidade de presos, de fato, o prédio não suporta mais. Felizmente conseguimos evitar mais essa tentativa”, comenta o delegado.
Ainda durante o bate-grade, os agentes do SOE encontraram ferros que estão sendo usados na escavação. Segundo o delegado, esse material está sendo retirado das ferragens que suportam as paredes da cadeia. “Eles estão conseguindo quebrar o concreto das paredes e retirar as ferragens, que estão sendo usadas para escavar esses buracos”, comenta.
O presidente do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança de Ivaiporã), Celso Gomes, acompanhou a operação bate-grade e lembrou que o Conselho, há anos, vem reivindicando melhorias para a carceragem. Ele lembra que, há cerca de um ano, a entidade conseguiu junto à Câmara de Vereadores e Prefeitura de Ivaiporã, material e mão de obra para reforçar o piso da cadeia de Ivaiporã, e para que a obra seja realizada, é necessário que o Depen faça a remoção provisória de parte dos presos de Ivaiporã, mas até o momento, a reivindicação não foi atendida. “Diante dessa nova tentativa de fuga, vamos informar novamente as autoridades sobre essa situação”, disse o presidente do Conseg de Ivaiporã.

Jornal Catugi

Seja um parceiro do Jornal Catugi,envie sugestões de pautas....Nosso contato (43)99912 4626.

Nenhum comentário:

Deixe o seu comentário

Total visiualizações

Pavan Supermercado

Pavan Supermercado

Supermercado Nossa Casa-Cruzmaltina

Supermercado Nossa Casa-Cruzmaltina
Tudo que um completo supermercado precisa ter, o Supermercado nossa casa têm e com preço justo. Rua São Domingos esquina com a Igreja Matriz,.Telefone 3454 11 96 direção é do Rogério e da Karina

R.O.C DISK ENTULHOS

R.O.C  DISK ENTULHOS

DEPÓSITO PEREIRA REDE MAX PREMIUM

DEPÓSITO PEREIRA REDE MAX PREMIUM

VALE DO IVAÍ TELECOM CONECTANDO PESSOAS

VALE DO IVAÍ TELECOM  CONECTANDO PESSOAS

Pesquisar este blog

CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO EM KALORÉ

CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO EM KALORÉ