terça-feira, 14 de agosto de 2018

Espaço sou Arte se apresenta em Mauá da Serra

Apenas 66 municípios conseguiram viabilizar, entre eles, a cidade de Mauá da Serra, por intermédio das Secretarias Meio Ambiente e Educação .
Mauá da Serra  recebeu na ultima Quinta Feira dia 09/08/2018 apresentação do Grupo "Espaço Sou Arte" de Campo Mourão, que esteve no município para apresentar, seu espetáculo Ginásio de Esporte Macedão , um espetáculo de circo, teatro e dança. Trata-se de uma ação de educação ambiental e cultural, patrocinado pela Itaipu Binacional, Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre), que apenas 66 municípios conseguiram viabilizar, entre eles, a cidade de Mauá da Serra, por intermédio das Secretarias Meio Ambiente e Educação .
Os envolvidos direto  na organização do evento,foi o  secretario de meio ambiente Claudio Fernandes  Netto e servidores municipais , Espaço Sou Arte, que abordaram a importância da reciclagem, impacto e consequências do trabalho na comunidade. As ações de sensibilização ambiental com abrangência técnica, educativa e sociocultural são voltadas e desenvolvidas para catadores de materiais recicláveis e à comunidade que atuam na coleta seletiva nos municípios que participam do programa Reciclo – Sistema Integrado de Coleta Seletiva, que abrange separação e venda de recicláveis para gerar renda a associações e cooperativas de recicladores.
O Reciclo é desenvolvido pela Prefeitura, por meio do departamento municipal de meio ambiente, que adquiriu, recentemente, mais um caminhão de coleta seletiva e já assegurou equipamentos para o Centro de Triagem, Compostagem, o Secretario Netto destacou  que 
"É um motivo de orgulho em saber  que de 399 municípios do Paraná  Mauá Da Serra ficou entre os 66 municípios, selecionados para receber o projeto qual fomos   Contemplado . o município vem investindo pesadona área do meio ambiente  e agradeço apoio do Prefeito Hermes que  não mede esforços em busca de recursos para secretária do meio ambiente  Parabenizo a todos, e peço que cada um colabore fazendo a separação do material que não é lixo, porque apesar das dificuldades Mauá Da Serra vem dando  exemplo para outras cidades do Paraná", disse o  secretario do Meio Ambiente Claudio Netto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário