Curta a nossa página e fique bem informado

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

ONG ajuíza ação para cancelar festa de Quinta do Sol

A ação apresentada pretende evitar o desperdício e a má aplicação do dinheiro do povo de Quinta do Sol

A ONG Vigilantes da Gestão Pública, de Curitiba, entrou com uma ação para pedir a suspensão da festa anunciada pela prefeitura de Quinta do Sol, prevista para o domingo da próxima semana (15). Uma das propostas da festa é proporcionar um almoço grátis aos cidadãos de Quinta do Sol, este ano com picanha. É previsto que seja servido mais de duas toneladas de picanha, que foram adquiridas por meio de licitação para a festa, que marca os 55 anos do município.

A picanha é um corte nobre, sendo um dos mais caros do mercado. A ONG afirma que pretende evitar o desperdício do dinheiro do povo de Quinta do Sol. 

O presidente da ONG alega ainda que Quinta do Sol vive uma epidemia de dengue e que a realização da festa é uma afronta aos princípios da administração pública, já que em tal quadro o dinheiro aplicado na festa poderia ser usado em outras áreas do município. 

A suspensão da festa será analisada pelo juízo da Vara da Fazenda Pública da comarca de Engenheiro Beltrão. 

Quanto ao almoço gratuito com picanha, o prefeito afirma ser um almoço exclusivamente para os moradores de Quinta do Sol. Os convites para o almoço são distribuídos a população, sendo necessária a comprovação de que mora na cidade para poder participar da festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário