Direção Aguinaldo e Rose
A LOJA DO TAVINHO
NA SAÍDA PARA FAXINAL
DESDE 1963 JUNTO COM VOCÊ
ENTREGAS E ORÇAMENTOS PARA TODO O VALE DO IVAÍ
PERFUMES DA NATURA
DIREÇÃO DO TIAGO E CARLA
ESTE PRODUTO VOCÊ ENCONTRA NA AGRÍCOLA VASSOLER
AO LADO DO HOSPITAL MUNICIPAL
DIREÇÃO DO AMIGO WESLEY E CAROL
EM FRENTE AO SICREDI
QUALIDADE,BOM PREÇO E HONESTIDADE
NA SAÍDA PARA KALORÉ
CARROS PERICIADOS E DE PROCEDÊNCIA

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

O que todo bom inquilino deve fazer?

‌Você já parou para pensar como um bom inquilino deve agir para que seja um bom inquilino de fato?

É simplesmente libertador ser dono do seu próprio imóvel mas muitas pessoas preferem alugar ou precisam alugar para que possam juntar o dinheiro aos poucos para finalmente realizar a aquisição da casa própria, mas você já parou para pensar se é ou vai ser um bom inquilino e o que se deve fazer como um bom inquilino? Caso ainda não tenha parado para pensar nisso estamos aqui para clarear a sua mente em relação a esta questão, pois da mesma forma que o proprietário tem uma forma correta para agir para ser um bom locatário o mesmo acontece com os inquilinos, afinal quando se há harmonia entre os envolvidos a convivência fica muito melhor.

Primeiramente para se tornar um inquilino deve se escolher um imóvel como por exemplo o aluguel de imóvel por exemplo, lembrando que não é só negociar pelo telefone e chegar com a mudança no local, se agir dessa forma já começara com o pé esquerdo, um bom inquilino antes de mais nada pesquisa e analisa o imóvel antes de se mudar para se certificar de que tudo está nos conformes. 

Após encontrar um bom imóvel agende uma visita para que você possa realizar uma vistoria, para analisar se a eletricidade está funcionando, a parte hidráulica não possui defeitos, não há infiltrações ou defeitos na estrutura e todas as portas e janelas então em boas condições, isso irá dar uma maior garantia de que você não terá problemas futuramente, evitando dores de cabeça ou até mesmo outra mudança e mais gastos desnecessários.

Tendo já um imóvel saiba existem regras no contrato que devem ser cumpridas, além de ser lei e estar registrado no contrato, se trata de moral levar todas as especificações que são acordadas a sério, isso inclui manter o local limpo e organizado, fazer festas fora de hora e realizar reformas no imóvel sem ter a autorização do proprietário, então antes de qualquer coisa se informe e converse com o proprietário sobre esse tipo de coisa.

Tenha o mesmo cuidado com às casas para alugar em Londrina que você teria caso o imóvel fosse seu, conservar a estrutura do imóvel para futuramente entregar o mesmo com o estado de conservação igual a quando você entrou no imóvel é essencial, então mantenha organizado e limpo e caso acabe estragando algo, entre em contato com o dono do imóvel para que vocês possam entrar em um acordo e consertar o estrago, assim ninguém sairá prejudicado. E se por um acaso o imóvel vier mobilhado o mesmo serve para os móveis, cuide e mantenha em bom estado para que os próximos inquilinos possam ter uma boa experiência assim como você.

Se achar que o imóvel precisa de reparos e melhoria entre em contato com o responsável e converse sobre o assunto, assim vocês chegaram em um acordo que ficará bom para ambos, mas nunca tome a atitude de reformar sozinho.

No que se refere às correspondências enviadas para o local em nome do proprietário, guarde e comunique-o, jamais rasgue, jogue fora ou abra para analisar a correspondência, isso além de ser completamente errado da sua parte é crime, pode ser algo importante, então tenha a decência de avisar sobre a carta para que seja entregue ao dono.

E por falar em correspondência, deixe as contas em dia, não deixe atrasar a conta de luz, água ou gás, isso é uma responsabilidade somente de quem está morando no imóvel, mesmo que ainda esteja em nome do proprietário isso é um dever do inquilino! Principalmente o custo do próprio aluguel, pois além de prejudicar o proprietário, o dono do imóvel tem o direito de cobrar multa, onde geralmente é cobrado em torno de 10% do valor total do imóvel e caso o inquilino insistir em não efetuar o pagamento do aluguel o dono pode entrar com uma ação de despejo. Afinal o inquilino é quem está morando no local e usufrui do imóvel, água, luz e etc e tudo isso tem um custo.

Se você tiver animais de estimação pergunte primeiramente se é permitido e se for liberado não deixe que o seu animal acabe estragando algo no imóvel e caso o imóvel estiver em condomínio não deixe o seu animal de estimação solto sem a guia, ele pode acabar machucando alguém, fazendo suas necessidades no espaço de outro inquilino ou até mesmo ele pode fugir ou ser atropelado na rua, então todo cuidado é pouco. E além da segurança dele e de seus vizinhos acalme o seu animal de estimação durante a noite, para que ele não incomode os vizinhos ainda mais se for o aluguel de apartamento em Londrina onde se há vizinhos por todos os lados e algum deles acabe entrando em contato com o proprietário para fazer reclamações por conta disso.

Manter a boa convivência com os vizinhos e com o proprietário é essencial, então siga todas as regras existentes no contrato, não estrague nada dentro do imóvel nem faça nada que prejudique a estrutura do mesmo e lembre-se de pagar todas as contas em dia para evitar o despejo ou corte de água e luz por exemplo. Se o inquilino agir da melhor forma possível será praticamente impossível que se tenha algum problema judicial ou até mesmo tenha que ser chegar ao ponto do proprietário entrar com uma ação de despejo.

E aí, o que acha de começar a traçar suas metas para realizar o sonho da casa própria? Se gostou deste artigo compartilhe com seus amigos em todas as suas redes sociais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário