A redação do Jornal Catugi,recebeu várias reclamações de moradores de Borrazópolis,que  reivindicam uma solução para a grande quantidade de cachorros que circula pelas ruas da cidade. O problema está por toda a parte,no centro e  nos bairros. Dentre as preocupações com os cães sem dono que perambulam pelas ruas, está o risco de transmissão de doenças e o risco de mordidas,além de não deixarem as pessoas dormirem durante a noite.
Uma moradora do centro (Av Brasil) relatou à reportagem que o incômodo provocado pelos animais ocorre principalmente à noite, quando os animais brincam e latem madrugada adentro. “Durante a madrugada, eles importunam bastante com os latidos. Sem falar que acordamos pela manhã e encontramos fezes no portão e o lixo que é colocado para coleta todo revirado. Algo precisa ser feito para recolher esses animais das vias públicas”, resumiu a moradora.
Há muitos relatos de pessoas de vários lugares da cidade e cada um tem um história pra contar em relação aos animais,inclusive tem gente que abandona os animais pelas ruas da cidade.

A nossa equipe entrevistou moradores que tem opiniões diferentes sobre o tema e ainda com falamos com Renata Lança que é defensora do animais do S.O.S animais, que cobra uma solução e destaca "Os maiores responsáveis pelo grande número de cães e gatos abandonados são os habitantes do local".

Há também uma idéia de realizar campanhas de orientação sobre POSSE RESPONSÁVEL que a prefeitura deverá propor.

Buscamos respostas do poder público e o prefeito Adilson Luchetti ,(DIDI), disse o que será feito para solucionar ou amenizar este problema.