Palestra sobre piscicultura promovido pela Emater e Sec da Agricultura foi um sucesso

Aconteceu na tarde desta quarta- (08 de março) a palestra de piscicultura e o programa de incentivo a piscicultura,promovido pela Emater,através do Leandro Cividini e a Secretaria da Agricultura de Borrazópolis.Cujo tema debatido foi a implantação de tanques e também a construção do abatedouro.
Compareceram mais cem pessoas interessadas na criação do peixe a nível comercial,vieram pessoas de Kaloré,Faxinal,Cruzmaltina,São pedro do Ivaí,São João do Ivaí e Marumbi.Também esteve presente o produtor de peixes de São João do Ivaí, Edison Pini, que produz  300 toneladas  por ano.
Leandro Cividini,Bruno Cividini,Adriano Tavares e Prefeito Didi
O evento contou também com diversas autoridades,como secretários municipais,da Agricultura  de Borrazópolis,Adriano Tavares, o Diretor de Indústria e Comércio,Alessandro Canelo ,vereadores,o secretário da Agricultura de Faxinal,Reginaldo Pavesi,Gerente do Sicredi,Marcelo e o prefeito Adilson Luchhetti (Didi).

A primeira palestra ficou a cargo do Sr Luiz Eduardo que é da Empresa Piracema de Maringá que fornece os alevinos.
Bruno Cividini também deu palestra sobre a implantação do Abatedouro/Frigorífico e os seus benefícios em prol do produtor de peixes.

O prefeito DIDI,falou aos presentes,parabenizou a iniciativa e se colocou a disposição para que este projeto siga em frente e disse que a prefeitura já tem um terreno para a construção do abatedouro,mas que não pode ser doado e sim ser feito um comodato entre as partes.
Projeto do futuro Abatedouro

Bruno Cividini,destacou que para a construção do Frigorífico é preciso que se produza 600 toneladas de peixe por ano.Ele também destacou que tem investidores de Curitiba interessados na construção do abatedouro,inclusive bancando a construção.
Leandro Cividini da Emater de Borrazópolis,destacou que os produtores ficaram empolgados com o projeto.
Foi feito um pré cadastro de todos que compareceram e posteriormente será feita uma visita a cada pessoa interessada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário