segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Jornal Catugi e as notícias da hora

STF liberta ex-deputado preso na Lava Jato

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por 4 votos a 0, libertar o ex-deputado Márcio Junqueira, de Roraima, que estava preso desde abril deste ano.  Junqueira, no entanto, terá que usar tornozeleira eletrônica e não poderá sair de casa à noite.
De acordo com a denúncia, o ex-deputado tentou intimidar e depois comprar uma testemunha-chave em inquéritos da Lava Jato contra o senador Ciro Nogueira (PP-PI) e o deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), também denunciado
Populaçãocarcerária feminina no Brasil é uma das maiores do mundo. 
O Brasil tem uma das maiores populações carcerárias femininas do mundo, e as prisões relacionadas ao tráfico de drogas correspondem à maior parte delas. Em um estudo divulgado na semana passada, a Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas (Dapp/FGV) levantou dados sobre essas prisões e mostrou que, entre 2000 e 2016, a população carcerária feminina aumentou 567%. Se considerados dados atualizados até 2018, o aumento se aproxima de 700%.
Ratinho Júnior se reúne com APP Sindicato 
Ratinho Junior participou de uma reunião com a diretoria da APP Sindicato, que representa os professores e funcionários das escolas públicas do Paraná. No encontro, o presidente da entidade, Hermes Leão, desejou “sucesso e um mandato profícuo” ao governador que garantiu a abertura de diálogo permanente. Leão destacou que os professores têm a consciência de que não há passe de mágica, de que “não é no primeiro dia do novo governo que todas as coisas vão se resolver”, mas que espera a busca do entendimento com o novo governador. Ratinho Júnior garantiu que esta será a sua maneira de governar: “teremos uma mesa permanente de diálogo e de debate”

Nenhum comentário:

Postar um comentário