sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Usina de Reciclagem recebe triturador do Rotary de Borrazópolis

A aquisição foi possível graças aos recursos arrecadados pela Fundação Rotária, que recebe valores de empresas
Em Borrazópolis, o Rotary Club, em uma boa ação, realizou, na manhã deste dia 30 de novembro, de 2018, por intermédio do projeto "Subsídio Distrital", a entrega, para a ACAMARB - Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Borrazópolis, de um moinho triturador, que é uma máquina importante, avaliada em 07 mil reais, utilizada para moer vidro. A aquisição foi possível graças aos recursos arrecadados pela Fundação Rotária, que recebe valores de empresas, os quais vão para um fundo internacional e depois retornam em investimentos, após aprovação de projetos que possam beneficiar a sociedade ou alguma entidade. Durante o evento, o Governador Assistente do Distrito 4630, Dr. Celso Yoshiaki Miyamoto e a presidente do Rotary local, Ana Paula Miyagi, falaram sobre a importância da Usina de Reciclagem para o município e agradeceram as empresas de Borrazópolis que fazem doação para a Fundação Rotária, possibilitando que o município já pudesse receber o benefício.
Entre as empresas que receberam agradecimentos, estão: Ivatel e Internet LTDA EPP; C. Y. Miyamoto Consultório - ME; A. Tavares -Doces e ainda a Cooperativa Sicredi Valor Sustentável PR/SP. O Gestor Ambiental da Usina, Paulo Silvio do Prado, fez os seus sinceros agradecimentos ao Rotary, ressaltando que o equipamento, além de agilizar os trabalhos, vai aumentar a capacidade de armazenamento do vidro e a renda dos catadores. "Sem o triturador, não conseguíamos estocar uma grande quantidade do vidro, porque ele fica com um volume maior, mas a partir de agora, a ideia e moer todo o material e com uma quantidade mais expressiva, negociar o vidro diretamente com as empresas interessadas, sem o atravessador, o que significa maior capacidade de produção e mais renda para os trabalhadores", disse Paulo Prado, em entrevista a Rádio Nova Era e Blog do Berimbau.
Durante o evento, também participaram Otair Aparecido Senes, vereador "Dominado", representado o legislativo; Alexandro Canello, secretário de agricultura; presidente da ACAMARB - Associação de Catadores Recicláveis de Borrazópolis, Maria Rosa dos Santos; o empresário Adriano Tavares; funcionários da Usina e o membros do Rotary: Clarice Jack; Marilson Correia; a presidente Ana Paula e Governador Assistente Celso Miyamoto, sendo os dois últimos já citados na reportagem.  CONSCIENTIZAÇÃO -  Em entrevista a Rádio Nova Era, o gestor ambiental da associação, Paulo Prado, disse que todas as ações são importantes, inclusive a separação do lixo nas residências. Segundo ele, muitos moradores não separam os materiais dificultando o trabalho dos catadores. "Além de dobrar o serviço na usina, muitos materiais, que poderiam ir para a reciclagem, se contaminam com produtos orgânicos e a gente não consegue aproveitar, como é o caso do papel e das pequenas sacolas plásticas", disse ele.  Paulo fez um apelo para que todos façam a sua parte, alertando que existe uma lei que obriga os moradores a promover a separação correta. (Do Blog do Berimbau)

Nenhum comentário:

Postar um comentário