Curta a nossa página e fique bem informado

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Confira em quais celulares o WhatsApp vai parar de funcionar em breve

A lista conta com aparelhos como Samsung Galaxy S3 e iPhone 4
De tempos em tempos o WhatsApp anuncia quais modelos de celular não serão mais compatíveis com o aplicativo. Como o ano está chegando ao fim, nada mais justo do que darmos uma organizada na vida e verificar se os nossos telefones entram na "lista da morte" da empresa. 

Os usuários que usam modelos de smartphones novos não precisam se preocupar. Mas os que possuem celulares mais antigos ou que estão há muito tempo sem receber atualizações oficiais de seus fabricantes devem ficar ligados. A lista conta com aparelhos como Samsung Galaxy S3 e iPhone 4. 

Os celulares com o sistema operacional Windows Phone, por exemplo, só vão ser compatíveis com o WhatsApp até 31 de dezembro deste ano. Depois disso, já era e o aplicativo não vai mais funcionar.

Quem tiver um celular com a versão Android 2.3.7 ou iOS 8 (e anteriores) já não consegue criar novas contas nem reverificar contas existentes, mas pode usar o app até 1º de fevereiro de 2020. Após a data, o WhatsApp vai deixar de rodar nestas versões do sistema. 

Confira a seguir os modelos atuais compatíveis 100% com o WhatsApp: Android com sistema operacional 4.0.3 e mais recentes. iPhone com iOS 9 e mais recentes. 

Como saber a versão do meu sistema operacional

No Android, é preciso abrir as "Configurações". Em seguida, selecione o item "Sobre o Telefone" e vá em "Informações do Software". Lá os detalhes com a versão do sistema operacional vão aparecer —o nome das opções ou o caminho podem variar dependendo do modelo. Se você tiver um iPhone, entre nos "Ajustes" e vá no item "Geral". Procure a opção "Sobre" para verificar a versão do iOS. (TEXTO RETIRADO DO UOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário