Curta a nossa página e fique bem informado

sábado, 28 de dezembro de 2019

Dorival Júnior é confirmado como novo técnico do Athletico

Treinador está afastado desde o ano passado, quando teve uma rápida passagem pelo Flamengo


Fonte: Banda B

Sem as opções A e B, o Athletico partiu para a terceira opção e confirmou, nesta sexta-feira (27), o técnico Dorival Junior como novo comandante da equipe para a próxima temporada. Aos 57 anos, o novo treinador atleticano está afastado do futebol desde o ano passado e terá, no Furacão, a missão de comandar o clube nas disputas da Supercopa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Júnior assinou dois anos de contrato e chega ao Rubro-Negro com o auxiliar-técnico Lucas Silvestre e com o analista de desempenho Leonardo Porto.

Seu último trabalho foi no Flamengo, no ano passado, mas o treinador acabou se afastando para se tratar de um câncer de próstata. No entanto, realizou recentemente os cursos de licença da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está pronto para voltar ao trabalho.
No Athletico, Dorival Júnior deve viver algo inédito na sua carreira de treinador. No Furacão, o técnico do time principal atua como um gestor de todo o departamento de futebol. Foi assim com Tiago Nunes, que chegou a reclamar publicamente que estava cansado diante de todas as funções que exercia no clube. Além de comandar a equipe rubro-negra, o treinador também participa de decisões relacionadas às categorias de base e também das logísticas das viagens envolvendo o time atleticano. Algo que Júnior ainda não deve ter vivido nos clubes que passou.
Será a segunda passagem do técnico Dorival Junior pelo futebol paranaense. Em 2008, o treinador comandou o Coritiba durante toda a temporada e teve uma trajetória de destaque. Foi campeão estadual daquele ano e terminou o Campeonato Brasileiro na nona posição. Foi também jogar do Coxa no ano de 1988.
Dorival Junior sempre conseguiu emplacar bons trabalhos por onde passou. Conseguiu, também, títulos de expressão como a Copa do Brasil pelo Santos, a Recopa Sul-Americana pelo Internacional e a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Vasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário