Curta a nossa página e fique bem informado

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Manifestantes contra a Reforma da Previdência invadem a Assembleia Legislativa

A sessão foi encerrada com a invasão



O clima ficou tenso na Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba, na tarde desta terça-feira (3). Mesmo com o reforço da segurança da Polícia Militar e com o batalhão de choque no local, manifestantes invadiram a Assembleia, os servidores protestam contra a reforma da Previdência no Estado.

O presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, chegou a suspender a sessão, mais reabriu por volta das 15hrs, com o plenário cercado pelo batalhão de choque da PM. Os servidores que invadiram a assembleia ocuparam as galerias e o Hall atrás do plenário. Com a tensão no clima do plenário o presidente da Casa suspendeu a sessão pouco depois de tê-la reaberto, por volta das 15h10. Com isso a sessão de hoje foi encerrada.

A polícia chegou a fazer uso de gás para dispersar os manifestantes na frente da Casa legislativa, mesmo assim eles entraram pela rampa de acesso aos gabinetes. De acordo com os sindicatos, uma pessoa ficou ferida, mais a informação não foi confirmada pela polícia.

O trânsito ficou bloqueado na AV. Cândido de Abreu, por causa do protesto. A estação-tubo Centro Cívico/Palácio Iguaçu foi desativada.

O prazo para a apresentação de emendas à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Reforma da Previdência terminou na segunda-feira (2). Agora, há o prazo regimental de dez sessões para a Comissão votar o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pra vc odontologia

Pra vc odontologia