Curta a nossa página e fique bem informado

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Mutirão para negociar dívidas em atraso é realizado por bancos no decorrer da semana

O mutirão teve início ontem (2) e vai até esta sexta-feira (6)

Resultado de imagem para foto de notas de dinheiroComeçou ontem (2) a Semana de negociação e Orientação Financeira, que ocorrerá em todo o país até sexta-feira (6).

Durante o mutirão, organizado pelo Banco Central e pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), parte das agências bancárias de sete instituições financeiras em todo o país, terá horário estendido até as 20h para oferecer orientação financeira e negociar dívidas em atraso de seus clientes, com condições especiais. Os bancos participantes são: Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Banco Pan, Caixa Econômica, Itaú e Santander.

A lista completa das agências que funcionarão com horário estendido está disponível no site Papo Reto, da Febraban.

A negociação ainda poderá ser feita nas demais agências desses bancos, espalhadas pelo país, no horário normal de funcionamento. Também poderão ser feitas pelos canais digitais das instituições e pela plataforma consumidor.gov.br.

Segundo a Febraban, os bancos Votorantim e Safra também participam da iniciativa, mas somente por meio dos seus canais digitais.


Banrisul

O Banrisul informou que oferecerá  desconto sobre o total da dívida e nos juros.

Banco do Brasil

O BB dará descontos de até 92% na liquidação de dívidas e oferecerá prazos que pode chegar a 120 meses, além de até 180 dias de carência. O banco também oferecerá taxas de juros até 14% menores para as operações de renegociação.

Bradesco

O Bradesco informou que oferecerá prazos e taxas diferenciadas, de acordo com o perfil dos clientes

Caixa Econômica Federal

Segundo a Caixa, os clientes poderão quitar dívidas que estejam em atraso há mais de um ano, com até 90% de desconto para pagamento à vista. Podendo ainda unificar, caso tenha mais de um, os contrato em atraso em até 96 meses.

As condições englobam negociações comerciais, contratos habitacionais e outros grupos de clientes.

O cliente que tiver saldo na conta do FGTS terá opção de utilizar o recurso para reduzir até 80% das prestações por 12 meses. 

Itaú Unibanco

O atendimento do Itaú ocorrerá nas agências, site, aplicativo e na central de atendimento telefônico. Os prazos e taxas de juros variam. Clientes que forem realizar a negociação pessoalmente encontrarão uma variedade maior de propostas com uma porcentagem maior de descontos e um parcelamento maior.

Santander

O banco informou que as renegociações envolverão descontos de até 90% no valor da dívida. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário