Curta a nossa página e fique bem informado

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Coritiba busca nome de peso para o elenco; Guerra e Berrío estão descartados

Meia do Palmeiras e atacante do Flamengo têm salários fora da realidade do clube

Fonte: Banda B
O Coritiba ainda está formando o seu elenco para a temporada de 2020 e busca um nome considerado de peso como “presente para a torcida”. 

Dois nomes que se encaixavam no perfil eram o meia Alejandro Guerra, do Palmeiras, e o atacante Berrío, do Flamengo. A diretoria coxa-branca chegou a sondar a situação dos jogadores, mas esbarrou na questão salarial.

O interesse do Coritiba em Guerra e Berrío foi revelado pelo próprio presidente Samir Namur, em entrevista para a rádio oficial do clube, em dezembro do ano passado. Samir disse que a vinda de Berrío era um “talvez” e a de Guerra “talvez com possibilidade de sim”.

Mesmo com a dificuldade em trazer os dois jogadores, o mandatário coxa-branca admitiu que o clube quer um nome de peso. “Essa necessidade já precedia a minha fala sobre as duas negociações. Já entendíamos que seria importante pela qualificação do elenco ou dar uma espécie de presente para o torcedor. 

Esses nomes foram tentados, mas as negociações não foram bem sucedidas. O Pastana conversa com jogadores de porte parecido, então a nossa ideia é ter um nome desse patamar”, disse.

Já Rodrigo Pastana acrescentou que este jogador precisa encaixar no estilo de jogo do técnico Eduardo Barroca. “Importante não é só a representatividade do atleta, mas como eles agregam ao estilo de jogo do treinador. É trazer um jogador com certa referência e que agreguem ao estilo do Barroca”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário