Secretário de Saúde do Paraná pede que famílias não viajem na Semana Santa


A próxima semana tem no calendário um dos principais feriados prolongados do País. A Semana Santa e o domingo de Páscoa são daquelas datas que costumam reunir as famílias. Mas, assim como foi no ano passado, é arriscado movimentar-se pelo Estado, alertam as autoridades sanitárias. Nesta semana, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, pediu que as pessoas evitem viagens e aglomerações no feriado.

“Reiteramos que não adianta adotar as medidas de contenção e chegar no feriado com toda aquela movimentação de viagens, visitas aos parentes, um final de semana na praia. Isso tudo ajuda a ampliar a velocidade de contágio”, disse.

“Nosso Rt (taxa de transissão) baixou um pouco, mas os testes mostram que o coronavírus circula muito facilmente, de maneira comunitária, em todo o Estado, principalmente em Curitiba, na Região Metropolitana e na região Oeste. Por isso, quem pode precisa ficar em casa para não fazer o vírus circular”, reforça.

De acordo com Beto Preto, cerca de 40% dos testes feitos atualmente dão positivo, um sinal de que o contágio ainda está alto no Estado.

O pedido e preocupação do secretário vêm especialmente depois do que ocorreu na passagem do Carnaval. Depois daquele feriado, os casos voltaram a aumentar no Estado. E os números de casos graves entre o fim de fevereiro e o mês de março avançaram assustadoramente. Além disso, a circulação de variantes da Covid-19 também ganhou dimensão maior.(Fonte:Bem Paraná)

Postar um comentário

0 Comentários