Parceiros do Blog

Parceiros do Blog

segunda-feira, 19 de abril de 2021

Moradora de Rio Branco do Ivaí cai em golpe pelo WhatsApp


Uma mulher moradora do município de Rio Branco do Ivaí foi vítima de estelionatários no último sábado (17).

Seundo informações da Polícia Militar (PM), uma mulher foi até o destacamento de policial para comunicar que foi vitima do golpe do Whatsapp. De acordo com a vítima, ela recebeu uma ligação a qual a pessoa se passava por funcionário do estado sendo específico da Secretaria de Saúde, que após identificada passou a dizer que se tratava de uma pesquisa sobre o coronavírus. 

Após alguns minutos de conversa, o impostor relatou que lhe enviaria um código em seu Whatsapp para ela aceitar, pois ali ficaria marcado no sistema que ela já teria respondido as informações sobre a pesquisa, motivo pelo qual ela assim o fez após ser induzida ao erro.

A vítima também relatou a PM que logo após a ação realizada não teve mais como acessar seu APP e em ato seguinte conhecidos e familiares passaram a receber contato e até a transferir valores, pois após ela ter aceitado o link que seria da Secretaria da Saúde e seu aparelho havia sido clonado. 


Os estelionatários ainda passaram a solicitar empréstimo em seu nome para os seus contatos e fizeram uma compra usando seu cartão de crédito e tentaram fazer outras porém o banco não autorizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário