Uma mulher moradora do município de Rio Branco do Ivaí foi vítima de estelionatários no último sábado (17).
Seundo informações da Polícia Militar (PM), uma mulher foi até o destacamento de policial para comunicar que foi vitima do golpe do Whatsapp. De acordo com a vítima, ela recebeu uma ligação a qual a pessoa se passava por funcionário do estado sendo específico da Secretaria de Saúde, que após identificada passou a dizer que se tratava de uma pesquisa sobre o coronavírus.
Após alguns minutos de conversa, o impostor relatou que lhe enviaria um código em seu Whatsapp para ela aceitar, pois ali ficaria marcado no sistema que ela já teria respondido as informações sobre a pesquisa, motivo pelo qual ela assim o fez após ser induzida ao erro.
A vítima também relatou a PM que logo após a ação realizada não teve mais como acessar seu APP e em ato seguinte conhecidos e familiares passaram a receber contato e até a transferir valores, pois após ela ter aceitado o link que seria da Secretaria da Saúde e seu aparelho havia sido clonado.
Os estelionatários ainda passaram a solicitar empréstimo em seu nome para os seus contatos e fizeram uma compra usando seu cartão de crédito e tentaram fazer outras porém o banco não autorizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário