Ticker

8/Destaques/ticker-posts

Aos poucos Lunardelli vai retomando o turismo religioso


Comemorado neste sábado (22), o dia de Santa Rita de Cássia, terá missas especiais no Santuário dedicado à santa em Lunardelli. O município de pouco mais de 4,7 mil habitantes recebia cerca de 70 mil romeiros no mês dedicado à santa, mas desde o ano passado viu o turismo religioso minguar por conta da pandemia. Neste ano, com a permissão de celebração de missas com até 600 pessoas na Igreja do Santuário, os visitantes e romeiros começaram a voltar.

Conforme o pároco-reitor do santuário Célio Marcos Tarozo, o Santuário voltou a recepcionar os visitantes, mas com todos os protocolos sanitários de proteção contra o coronavírus recomendados pela equipe de Saúde Municipal e Secretaria de Estado da Saúde.

A expectativa é que o santuário receba entre sábado e domingo em torno de quatro mil pessoas, um número grande, mas que não chega a um terço da quantidade de visitantes de 2019, quando foram recebidas mais de 15 mil pessoas e cerca de 150 romarias apenas no domingo anterior à data.

“Como a Igreja é grande, podemos receber para a missa respeitando o distanciamento em torno de 600 pessoas. Isso sem aglomeração, porque são quatro missas por dia”, disse o padre. (Fonte: Tn Online)

Postar um comentário

0 Comentários