O Paraná recebeu na manhã deste sábado 14.600 doses da Coronavac, fabricada pelo Instituto Butantan/Sinovac. O volume é parte das 406.100 doses de vacinas contra a Covid-19, referentes ao 16° lote enviado pelo Ministério da Saúde ao Estado. As outras 391.500 doses de vacinas que faltam são da Covishield, da Universidade de Oxford/Astrazeneca/Fiocruz, e poderão chegar a qualquer momento.
Os imunizantes da Coronavac chegaram no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Logo em seguida as doses foram encaminhadas para o Centro de Medicamentos do Paraná, onde serão separadas para distribuição às 22 Regionais de Saúde.
As vacinas da Coronavac/Butantan serão usadas para aplicação de primeira e segunda dose em profissionais de segurança pública e salvamento e segundas doses para trabalhadores de saúde. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, é importante seguir o que está designado pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra à Covid-19.
Segundo o Vacinômetro da Secretaria de Estado da
Saúde, o Paraná já distribuiu 3.054.585 doses de imunizantes para aplicação da
primeira e segunda doses. O Estado também aplicou 2.737.439 doses da vacina
contra a Covid-19 – 1.745.760 são relativas à primeira dose, além de 991.679
segundas doses. Os números foram atualizados na manhã deste sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário