Parceiros do Blog

Parceiros do Blog

sexta-feira, 16 de julho de 2021

Fé e devoção-Mulher carrega cruz de 40 kg nos ombros até Lunardelli

A senhora Neide Aparecida da Silva, de 49 anos, está fazendo uma peregrinação de fé até o Santuário de Santa Rita de Cássia, em Lunardelli. Ela saiu nessa sexta-feira (16), por volta das 10h, da cidade de Mandaguari, onde reside, carregando uma cruz de aproximadamente 40 kg nas costas.

O repórter Wellyngton Jhonis encontrou a romeira no trecho entre Jandaia do Sul e Bom Sucesso, e resolveu parar para saber o que estava motivando a fé dela, em carregar uma cruz tão pesada embaixo de chuva até uma cidade distante da sua.

Neide contou que está pagando uma promessa que fez para Santa Rita de Cássia pela vida de seus netos gêmeos, que nasceram antes do tempo, e os médicos desenganaram a família dizendo que eles não sobreviveriam. “Eu não perdi a fé, e pedi a Deus e a Santa Rita para que eles ficassem bem, e está aí, hoje estão vivos”, contou.

Conforme informações levantadas pelo repórter, a filha de Dona Neide teve os bebês antes dos 18 anos, e poucos meses depois que os filhos nasceram, ficou viúva, após o pai das crianças ser sido atropelado por um caminhão.

Porém, o contexto dessa história não fecha pela questão do nascimento prematuro e da orfandade. Davi nasceu com paralisia cerebral, uma doença na qual ocorre um aumento da quantidade de líquor no cérebro, o que o levou a ter limitação nos movimentos. Ele se movimenta através de uma cadeira de rodas especial.

Já Samuel, foi diagnosticado com autismo grau alto. “Tenho muito a agradecer Santa Rita pela vida dos dois e por todas as pessoas que cruzaram nosso caminho até aqui ajudando financeiramente. Não temos condições, mas Deus não tem deixado de nos amparar através do bom coração das pessoas”, disse a avó, completando que dormirá essa noite no Posto da Polícia Rodoviária de São João do Ivaí, para concluir sua promessa neste sábado (17), onde pretende participar da missa das 11h00 no santuário.

Dona Neide deixou seu telefone para caso as pessoas quiserem saber mais de suas condições e oferecer ajuda para conseguir cuidar dos netos (44) 9 98876939.(Canal HP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário