Geraldinho completa hoje oito anos de Diaconato

No dia 10 de agosto é comemorado o Dia do Diácono, este que é uma figura tão presente nas igrejas em todo o Brasil,.O diaconato é abordado na Bíblia como um ofício de muita relevância, portanto, imprescindível no Reino de Deus.

Ninguém expressou com tanta propriedade o que significa servir como Jesus o fez. Toda sua vida é a expressão mais intensa e perfeita do que significa servir. Ele serviu as pessoas com seu poder de curar.

Ele serviu as pessoas com seu amor acolhedor e misericordioso. Ele serviu até mesmo quando confrontou seus discípulos com a verdade e os seus opositores demonstrando seu estilo de vida hipócrita. Ele serviu quando se ofereceu na cruz para nossa redenção. Sua vida estava a serviço no seu gesto de entrega e doação.

Aqui em nossa Paróquia temos o Diácono Geraldo Geraldo Luiz de Souza, que em 2005 foi convidado pelos padres Zezinho e Sebastião a fazer o curso de diaconato, o qual o fez entre 2005 e 2010.No dia 10 de agosto de 2014 foi ordenado Diácono pelo Bispo Dom Celso  e está completando 8 anos neste  dia 10 de agosto.

Reveja a reportagem que fizemos com o querido Geraldinho há 4 anos atrás.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem