Pesquisar reportagens aqui




11 Municípios da regi]ao registram casos de H3N2-veja quais são

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesta terça-feira (18) mais 481 casos e 28 óbitos pela infecção da H3N2 (um tipo do vírus Influenza A) no Paraná. Agora, o Estado soma 1.313 confirmações e 40 mortes em 187 municípios. Na região, o boletim da Sesa traz mais 48 casos da doença diagnosticados em 11 municípios pertencentes à 16ª e 22ª Regionais de Saúde : Apucarana (18), Arapongas (10), Faxinal (5), Ivaiporã (4), Jandaia do Sul (3), Jardim Alegre (2), Marumbi (2), Cambira (1), Mauá da Serra (1), Marilândia do Sul 1 e Manoel Ribas 1.

De acordo com a Sesa, os diagnósticos estão sendo monitorados e contabilizados desde dezembro do ano passado, quando a doença começou a circular no Estado de maneira atípica. Na última semana o Paraná decretou situação de epidemia de H3N2.

“Nesta época não costumávamos registrar a circulação do vírus da Influenza de maneira tão intensa, geralmente isso ocorre no inverno. No último ano tivemos uma baixa adesão na vacinação contra a influenza e isso pode ter colaborado para o aumento da transmissão da doença”, alertou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...