Pesquisar reportagens aqui




Faxinal já contabiliza 147 casos ativos da Covid-19


Ao total foram realizados 165 atendimentos na UBS do COVID-19 nesta segunda-feira, onde as pessoas chegavam com os mais diversos sintomas gripais, podendo ser tanto de COVID-19, Influenza ou a H3N2. Dos testes que chegaram e foram confirmados, existe um caso de Flurona, que é a infecção pela COVID e por outra gripe.

Na última semana os números de COVID-19 no município de Faxinal saltaram de 07 casos na virada do ano, para 147 casos, uma alta de mais de 2000% em uma semana, porém ao se comparar com os números do mesmo período do ano de 2021, os números são parecidos. 

Os casos tem relação com o período de festas e férias, onde muitas pessoas se aglomeraram, viajaram ou receberam parentes em casa.

Depois de três meses sem internamentos, nesta segunda-feira foram internados 3 pacientes, sendo que 02 estão na enfermaria e 01 na UTI. Ao total são 147 casos ativos, ainda existem 109 pessoas aguardando os resultados dos exames, totalizando 256 pessoas em isolamento no município de Faxinal.

O novo boletim não trás atualização no número de vacinados no município, porém isso se deve por um ataque hacker que houve contra os sistemas de saúde e os dados de vários municípios não foram divulgados, sendo que deverá retornar ao normal nos próximos dias.(Tribuna Digital)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...