Pesquisar reportagens aqui




Estação Espacial vai cair na Terra em 2031, diz Nasa

Em relatório divulgado nesta semana, a Nasa, agência espacial americana, informou que a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), continuará em funcionamento até 2030 e, em 2031, será lançada no Oceano Pacífico, como informado pela matéria do G1.

O local em que será derrubada, é conhecido como cemitério de naves espaciais, ou ainda como Ponto Nemo, e é o local no oceano mais distante da terra e já recebeu outras espaçonaves. A ISS, conforme explicado pelo G1, é um projeto que está em órbita desde 1998 e envolve cinco agências espaciais.

 A sede espacial tem sido continuamente ocupada por astronautas desde 2000 e mais de três mil projetos foram realizados no laboratório de microgravidade em seu interior. Conforme informado pela Nasa, o plano de aposentar a ISS marca uma transição para o setor comercial nas atividades na órbita terrestre baixa — a área do espaço próxima à Terra. 

"O setor privado é técnica e financeiramente capaz de desenvolver e operar destinos comerciais na órbita terrestre baixa, com a assistência da Nasa", disse Phil McAlister, diretor de espaço comercial da Nasa.No ano de 2020, conforme matéria do G1, 

a Nasa forneceu contratos para algumas empresas, com o intuito de construírem módulos habitáveis que se conectariam com a ISS, com expectativa de que esses projetos estejam em operação quando a Estação se aposentar.(Tn Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...