Pesquisar reportagens aqui




Vereador,secretário municipal e torcedor são presos após briga em Lunardelli

Veja o vídeo no momento da prisão do vereador

A equipe policial de Lunardelli composta por dois policiais, realizava policiamento no estádio municipal, em um jogo válido pelo Campeonato de Futebol Amador do Vale do Ivaí entre Apucarana e Lunardelli, onde havia aproximadamente 600 pessoas, incluindo torcedores, em cumprimento do oficio 0003/2022 do departamento municipal de esportes. No termino do evento iniciou-se uma briga generalizada envolvendo torcedores e jogadores, quando a equipe ao tentar intervir para resolver a situação foi desacatada e ameaçada por alguns torcedores, que se aproveitaram da superioridade numérica, para tentar acuar a equipe policial. no primeiro momento foi identificado que entre as pessoas que desrespeitavam a equipe policial, estavam um dos detido que além de xingar, arremessou um objeto em direção a equipe policial, vindo a acertar o braço direito do policial e o vereador do município,Donizete Correia, que veio em direção a equipe policial dizendo que é vereador e para prender bandido a policia não presta, e mandando a equipe deixar o local, dizendo quem vocês pensam que são, isso não vai ficar assim. diante da inferioridade numérica, foi pedido apoio.
Com a chegada do apoio foi dado voz de prisão ao vereador, pelos crimes de ameaça, desobediência, desacato e resistência, que não foi acatado pelo mesmo, que disse que daqui ninguém me tira, não vou ser preso, inflamando a multidão contra as equipes, foi necessário o uso de força física e técnicas de contato, chutes, para afasta-lo do cinto de guarnição dos policiais. Juntamente com o uso de algemas para realizar a prisão e condução do mesmo, da resistência a prisão, resultou ao autor uma pequena escoriação no rosto. Durante a realização da prisão do vereador varias pessoas passaram a vir para cima das equipes policiais, sendo a todo momento verbalizado para que se afastassem do local e não foi acatado, causando perigo aos policiais. para realizar o afastamento dos presentes que estavam desrespeitando o trabalho policial, foi necessário o uso seletivo e diferenciado da força. foi necessário o uso de spargidores de pimenta, uso de bastões, uma granada de lacrimogênio, e uma grana gl-304, granada de efeito moral. assim como empurrões.
Foi possível identificar e realizar a prisão de três indivíduos, sendo um deles este por motivo de xingar a equipe policial de bando de folgados. O senhor que é secretario do prefeito, que por diversas vezes desobedeceu a ordem de deixar o local, inclusive vindo para cima da equipe dizendo quem vocês pensam que são, quem esta no comando, eu vou tomar providências. o mesmo veio a dizer que iria ligar para o prefeito, também foi realizada a prisão do outro detido, que a todo momento desobedeceu as ordens para se afastar da equipe policial, continuando a vir pra cima da equipe, mesmo após o uso de spargidor de pimenta. Posteriormente foi realizado a prisão de outro masculino, que no momento da confusão, havia xingado e arremessado um objeto não identificado na equipe policial. cumpre ressaltar que mais pessoas participaram, dos atos de desobediência e desacato contra a equipe policial, pela quantidade de pessoas presentes, e pelo tumulto que havia no local. os presos foram encaminhados para o destacamento policial de Lunardelli, para as providencias cabíveis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...