É só ligarem para a Paróquia Imaculada (43)999790757) das 8 as 11:30 e das 13:00 as 17:30 (segunda a sexta) e sábado das 8 as 11:30) telefone e Whatsapp

O Jornal do Evangelizador, traz uma matéria especial sobre o Caminho de Jesus das Santas Chagas de Borrazópolis O caminhar é bíblico. 

Há muitos relatos de encontros de pessoas com Jesus pelo caminho, como com os discípulos de Emaús (cf. Lc 24,13-35) que andavam tristes e desanimados, mas ao perceberem quem caminhava ao seu lado sentiram arder o coração. Fazer uma caminhada de fé pode ser restaurador. 

Quem anda no mesmo passo de Jesus tem a certeza de que o destino é a salvação, pois Ele mesmo diz: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (João 14,6). Destinos para se conectar com a espiritualidade ou fortalecer a fé são muito procurados por fiéis e peregrinos. Segundo a Organização Mundial de Turismo, itinerários religiosos movimentam cerca de 330 milhões de pessoas por ano. No Brasil, o Ministério do Turismo aponta que mais de 17 milhões de viagens têm roteiros de fé como destino. O Dia do Turismo é comemorado em 8 de maio, por isso, nesta edição, trouxemos uma dica para você colocar na sua lista de destinos no Brasil

Caminhos de Jesus das Santas Chagas

Que tal arrumar as malas e botar o pé na estrada para conhecer um dos Caminhos de Jesus das Santas Chagas? Trilhas em locais sagrados são um convite para andar nos mesmos passos de Jesus Turismo e fé caminham lado a lado  O trajeto conta com cinco paradas que representam as Chagas de Jesus e estão sinalizadas por uma cruz. Cada estação é um convite para refletir sobre a virtude associada àquela Chaga e a rezar um mistério do Terço. Desde 2021, cerca de mil peregrinos já passaram pelo 1º Caminho de Jesus das Santas Chagas, localizado na zona rural de Borrazópolis (PR). Para Fabio Couto Rosa, idealizador e organizador do Caminho no município, o projeto cria um senso de pertencimento na população, fortalece a fé e a devoção a Jesus das Santas Chagas. “Essa iniciativa movimenta a comunidade local e, com isso, desenvolve e incentiva o turismo rural. Nossa intenção é, por meio da fé e da evangelização, promover eventos, sejam religiosos, sejam esportivos, sejam culturais”, ressalta Fábio. A peregrinação é autoguiada, com sinalização a cada quilômetro e sinal de internet gratuito em cada parada. Quem desejar agendar uma caminhada guiada pelo Padre Paulo Rodrigues, também idealizador e organizador do Caminho, pode entrar em contato com a Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição. Inspirados no Caminho de Borrazópolis, em novembro de 2022, 800 pessoas participaram da primeira peregrinação no 2º Caminho de Jesus das Santas Chagas, em Ivaiporã (PR). Alex Fonseca, diretor do Departamento de Turismo da cidade, e Carla Cristina Stresser Vidal, assessora do órgão, contaram que a devoção a Jesus das Santas Chagas acendeu uma chama de motivação para incentivar os fiéis a fortalecerem mais sua fé, além de ajudar a comunidade local“O Caminho beneficiou as comunidades localizadas no percurso, pois a visitação permanece constante, recebe peregrinos, atrai turistas, fomenta o roteiro turístico religioso e movimenta o comércio local. Além disso, quem se dispõe a dedicar um tempo para fazer a peregrinação em busca de curas de enfermidades físicas e espirituais, acolhe em sua vida a libertação”, acrescenta Carla. Em Ivaiporã, o percurso é aberto para visitas diariamente, porém em caso de peregrinação, é necessário entrar em contato com o Departamento de Turismo da Prefeitura. O projeto dos Caminhos de Jesus das Santas Chagas já está se expandindo. Em breve, novas cidades serão contempladas com a estrutura para peregrinação de fé e devoção. Acesse o QR Code acima e confira a matéria da TV Evangelizar sobre o Caminho de Jesus das Santas Chagas em Ivaiporã. (Fonte:https://www.instagram.com/associacaoevangelizar/)